Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Várzea Futebol Clube firma contrato com Vítor Mota

Vítor Mota é o novo técnico do Várzea Futebol Clube, formação felgueirense que milita na Associação de Futebol do Porto, 1.ª Divisão, série 2.

Sobre a contratação do novo técnico,  a direção relevou o rigor e ambição como tendo sido fatores fundamentais para a sua contratação.

“Aquilo que o treinador vem acrescentar à equipa é sobretudo uma mudança de comportamentos e para isso a Direção ponderou sobre a sua escolha e sabia que com o treinador viria a competência, rigor e sobretudo ambição”, revelou o clube, salientando que  todas as negociações têm a sua dificuldades, mas com a apresentação do nosso projeto tudo se tornou mais fácil e as negociações chegaram a bom porto.

Sobre os restantes elementos que integram a equipa técnica, o clube recordou que, neste momento, apenas a contratação do adjunto José Fonseca está confirmada.

“Uma vez que ainda estamos longe de um regresso estamos em conversações com os restantes elementos que achamos serem os ideais para as nossas diferentes vertentes, quer a nível da equipa A com da equipa B”, informou a direção.

Quanto aos objetivos da equipa para esta temporada, o treinador esclareceu que o principal objetivo passa por dotar a equipa de condições para que num futuro seja mais competitiva e atrativa para todos.

“Temos claramente definidos os objetivos para esta temporada sendo que o principal objetivo é dotar a equipa de condições para que num futuro seja mais competitiva e atrativa para todos. A direção tem trabalho sobretudo no melhoramento das infraestruturas o que neste momento não nos permite um orçamento alargado contudo iremos ter uma equipa competitiva de forma a andar sempre na metade de cima da tabela e redefiniremos os objetivos em função da evolução da equipa na prova”, disse, sustentando que é expectável que venham a surgir mexidas no plantel.

“Sim. Isso foi desde logo uma condição, tornar o clube mais competitivo mas acima de tudo mais equilibrado dentro da sua própria equipa e como tal todos os setores sofrerão mudanças significativas”, expressou.

Sobre o regresso aos trabalhos, Vítor Mora recordou que existem já algumas possíveis datas para o retomar dos trabalhos contudo está tudo dependente do levantamento das restrições da qual o país se encontra e ainda da data prevista para o início do campeonato.

Questionado acerca das dificuldades espera encontrar na 1.ª divisão, série 2, da Associação de Futebol do Porto, Vítor Mota lembrou que esta é uma divisão com  equipas com objetivos completamente diferentes umas das outras e ainda com diversas formas de jogo.

“Sabemos que todas as equipas usam formas diferentes de chegar à vitória e temos exemplos claros das dificuldades que os clubes que andam na parte de cima da tabela têm em ganhar aos que se encontrão na metade de baixo por isso teremos sempre de abordar os jogos sempre com as mesmas cautelas”, manifestou.