Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Trotinetas elétricas já ocupam pontos de partilha e estão prontas a circular no Porto

Desde a manhã desta segunda-feira, entre o universo dos 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados, já é possível avistar trotinetas elétricas, em muitos espaços reservados.

O regime de partilha de modos suaves – trotinetas e bicicletas – para deslocações dentro do Porto e por períodos de curta duração, entrou em vigor e para as utilizar deve descarregar as aplicações disponibilizadas pelos operadores.”Bird – sê livre, goza a viagem”, “Circ – enjoy the ride” e “Hive – trotinetas e bicicletas” são os nomes das aplicações que pode descarregar gratuitamente através da App Store ou Google Play, caso pretenda beneficiar do sistema de partilha de modos suaves, implementado na cidade do Porto.

Após descarregar a app de uma ou mais das três operadoras com licença da Câmara para disponibilizar este serviço na cidade, deve criar uma conta para ter acesso a um dos veículos parqueados nos pontos de partilha (pode ver neste mapa interativo onde se localizam). Mediante a leitura o QR, o mesmo é desbloqueado à circulação, mediante o tempo pré-determinado pelo utilizador.
Findo o trajeto, os cidadãos têm de deixar as trotinetas ou bicicletas devidamente estacionadas nos espaços reservados para este fim, identificados por marcações azuis no pavimento.