Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Pulseira eletrónica por violência doméstica em Penafiel

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 27 de maio, deteve um homem de 48 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito manteve uma relação análoga à dos cônjuges durante dois meses, e por demonstrar ciúmes extremos e muito controlador, acabou por agredir fisicamente a mulher de 52 anos, bem como a filha da vítima, de 15 anos, fruto de uma outra relação. Na sequência dos episódios das agressões físicas, o suspeito tentou sufocar a ofendida, motivos que levaram o agressor a sair de casa, tendo a vítima terminado com a relação. O suspeito, não resignado com a separação, insistia em contactar a vítima, através de chamadas telefónicas e envio de mensagens, no sentido de reatar a relação, colocando a vítima num total desassossego permanente.

O suspeito, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crimes, foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 28 de maio, ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a ofendida e proibido de se aproximar da mesma num raio de 5 km, vigiado por pulseira eletrónica.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!