Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara de Baião parabenizou bom comportamento das crianças do concelho durante o período de confinamento

Esta segunda feira, dia 1 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial da Criança e, em simultâneo, abriram no concelho os jardins de infância, a Câmara Municipal de Baião fez um périplo por alguns estabelecimentos infantis para visitar as crianças e oferecer-lhes um diploma de reconhecimento.

José Pinho Silva, vice presidente da Câmara Municipal de Baião que tutela o pelouro da Educação, esteve no Jardim de Infância do Pranhô, Jardim de Infância de Carvalhais, Jardim de Infância de Lordelo – Ancede e Jardim de Infância de Eiriz para dar as boas vindas às crianças, que cerca de 2 meses depois voltaram a sair das suas casas e puderam regressar aos jardins de infância, preparados para as receber com total segurança.

Por forma a premiar o comportamento das crianças durante o difícil período de confinamento, José Pinho Silva entregou um diploma de herói/heroína, personalizado, a cada criança reconhecendo-lhes o mérito e o esforço num tempo excecional.

O momento foi ainda aproveitado para estimular as crianças a continuar a adotar comportamentos responsáveis fora de casa até porque “o vírus ainda não desapareceu”, como lembra Pinho Silva.