Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Detido por violência doméstica em Penafiel

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 26 de maio, deteve um homem, de 22 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

No âmbito de uma denúncia pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, durante os últimos três anos, dirigia ameaças de morte, injúrias e coação à vítima, sua mãe, de 48 anos, além de destruir vários objetos no interior da residência, furtava bens para fazer face aos vícios de consumo de produtos estupefacientes. A vítima, considerada como uma pessoa vulnerável, devido à sua condição de saúde, já tinha apresentado queixa por violência doméstica, tendo o suspeito gozado de uma suspensão provisória do processo de violência doméstica.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 27 de maio, ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima por qualquer meio.