Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Apreensão de artigos de vestuário furtados em Lousada

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, ontem, dia 28 de maio, apreendeu vários artigos de vestuário, que tinham sido furtados do interior de um armazém, no concelho de Lousada.

No âmbito de uma investigação relacionada com um crime de furto, que teve a duração de cerca de cinco meses, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais, que permitiram identificar os presumíveis autores dos furtos do interior de um armazém de uma empresa de fabrico têxtil.

Esta empresa foi alvo de quatro furtos no espaço de seis meses, sendo que o último foi realizado em fevereiro, onde o valor dos artigos furtados ascendeu a 12 mil euros. Os quatro suspeitos, com idades entre os 25 e os 42 anos, feirantes de profissão, detinham em sua posse grande parte dos artigos furtados, ainda com os dispositivos de alarme e segurança colocados, comercializando-os em diversas feiras.

Foram efetuadas seis buscas domiciliárias nas localidades de Torre de Moncorvo e Rio Tinto, e sete não domiciliárias em veículos, onde foi possível recuperar e apreender vários artigos de marcas conceituadas e diversas peças de vestuário contrafeitas.

Os artigos apreendidos, após reconhecimento, irão ser entregues ao seu legítimo proprietário.

Os suspeitos, três dos quais com antecedentes criminais por crimes de roubos e tentativa de homicídio, foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Lousada.

A ação policial contou com o reforço do Comando Territorial da GNR de Bragança e do Comando Metropolitano da PSP do Porto.