Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Vereador de Câmara de Lousada diz que atual Conselho de Administração da TAP não tem condições para continuar a exercer funções

O vereador da economia da Câmara de Lousada, Nelson Oliveira, revelou ao Novum Canal que o atual Conselho de Administração da TAP não tem condições para continuar a exercer funções depois da polémica em torno da estratégia da retoma de atividades e do plano de vosso apresentado pelo transportadora entre o Porto e Lisboa.

O autarca revelou que, este terça-feira, contactou  com o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, mostrando o seu desagrado pelo facto da TAP ter diminuído o número de voos para o Aeroporto do Porto, redução essa que irá afetar o desenvolvimento da região.

Nélson Oliveira assumiu  mesmo que a estratégia da transportadora e a retoma do plano de voos para a região introduz uma diferenciação de rotas entre Lisboa e o Porto, com a região a ser claramente prejudicada.

O autarca, com os pelouros da economia e da indústria, refutou, também, a ideia de que não há clientes no Porto, realçando que é no Porto e no Norte que se encontra grande parte da capacidade produtiva do país.

Nélson Oliveira confirmou, ainda, que o Estado é acionista de uma grande fatia da TAP, estando os representantes do Estado contra a planificação da transportadora que foi elaborada para a região e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

“Portanto, não resta outra alternativa que a não substituição dos elementos do Conselho de Administração da empresa”, avançou, criticando o facto de que quando se fala em prejuízos, esses têm de ser suportados pelo povo, optando, no entanto, a empresa por continuar a centralizar tudo na capital em detrimento do Porto e da região.