Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Presidente de Castelo de Paiva e da CIM do Tâmega e Sousa critica estratégia da TAP para a região

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa), Gonçalo Rocha, criticou a estratégia da TAP para a retoma da sua atividade para a região.

Em declarações  ao Novum Canal, o autarca corroborou as críticas já feitas anteriormente pelo presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito , e pelo presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, de reduzir significativamente o número de voo-os entre o Porto e Lisboa.

O responsável pela CIM do Tâmega e Sousa utilizou mesmo a expressão “inaceitável” para classificar  a estratégia e o plano de retoma da empresa que prevê uma redução de voos, em Junho, entre Porto e Lisboa.

“ Claramente que estamos a falar de uma redução muito significativa de voos relativamente a Lisboa que vai acentuar as assimetrias já existentes de uma das regiões que tem a maior capacidade produtiva nacional, conhecida pelo seu dinamismo empresarial e que carece de ter condições  para se continuar a afirmar”, disse, salientando que o Aeroporto do Porto é um veiculo fundamental para a afirmação económica do Norte, sendo urgente repor as ligações aéreas.

Gonçalo Rocha realçou, também, que esta decisão atinge a capacidade produtiva do Norte, numa altura difícil da vida do país com consequências em vários domínios da atividade económica, tendo apelado à intervenção do Governo.