Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Estão abertas inscrições para o programa de capacitação Power Code

A Câmara do Porto prepara-se para lançar o Power Code, um programa de capacitação para o desenvolvimento de competências em programação, tendo em vista a reconversão profissional de públicos desfavorecidos, especialmente jovens em situação NEET (Not in Education, Employment, or Training – nem estudam, nem trabalham) e desempregados de longa duração, de forma a potenciar o seu (re)ingresso profissional no mercado de trabalho. As inscrições estão a decorrer.

O Power Code consiste num processo de capacitação, de natureza intensiva, com a duração de quatro meses, através do qual 15 participantes vão ter formação em bases de código e programação, essenciais para se tornarem programadores qualificados.

O programa de capacitação inclui também o apoio aos participantes na organização dos respetivos currículos, portfólios e outros documentos de apresentação, sendo igualmente traçados perfis individualizados para facilitar o matching (correspondência) entre os participantes e os potenciais empregadores.