Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Aliança de Gandra reforça plantel

O Aliança de Gandra, equipa que milita  na Associação de Futebol do Porto Divisão de Elite , Pro-nacional, na série 2 contratou mais quatro reforços para atacar a época 2020/21.

Além de Hugo Costa, que na época transata alinhou pelo  Aliados de Lordelo, a formação do Aliança de Gandra contratou Diogo Brandão, que na época passava alinhou também pela formação de Lordelo,  Pepe, que foi atleta da Associação Desportiva de Lousada e Jonas que alinhou pelo Vilarinho.

Ao Novum Canal, o presidente do Aliança de Gandra, Cândido Silva, assumiu que as contratações foram realizadas de acordo com a equipa técnicas, chefiada por Mário Rocha, e sendo que a aposta do clube foi cruzar a juventude com a experiência. Todos os atletas contratados pelo Aliança têm experiência na Elite.

“A nossa aposta foi fazer uma equipa coesa e competitiva que dignifique o Aliança e consiga subir um pouco mais na tabela classificativa”, disse, admitindo que o plantel não está fechado e o clube possa contratar mais um ou dois atletas.

Questionado sobre o impacto que a crise sanitária Covid-19 teve nos resultados do clube, o presidente do Gandra admitiu que não fosse a época ter terminado de forma atípica, o Aliança poderia ter subido um pouco mais na tabela classificativa.

“A equipa estava a crescer e acredito mesmo que se tivéssemos concluído a prova poderíamos ter subido mais alguns patamares na tabela classificativa”, disse, reconhecendo que a Elite e a série do Aliança é bastante competitiva, pelo que espera dificuldades acrescidas.

“Julgo que devido à situação , os clubes vão ter mais tempo para se prepararem e o campeonato, por isso mesmo, vai ser mais competitivo”, avançou.

Cândido Silva declarou, também, que além da vertente desportiva, a crise sanitária acabou por ter impactos do ponto de vista económico-financeiro nos clubes.

“No caso do Aliança de Gandra, obviamente que o surto sanitário vai ter repercussões na planificação da próxima época, nomeadamente, ao nível do seu orçamento. Verificamos que as próprias empresas estão com dificuldades e vamos ter que fazer alguns reajustes e  adaptarmo-nos à nova realidade”, expressou.

O Aliança de Gandra terminou a época 2019/20 em oitavo lugar com 36 pontos.