Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Tonanha regressa ao Barrosas

Tonanha é o novo  treinador do Barrosas, um regresso ao clube depois de ter orientado a formação do concelho de Felgueiras, entre 2016 e 2018.

Ao Novum Canal, Carlos Ribeiro, diretor desportivo do clube, que milita na Associação de Futebol do Porto, na Divisão de Elite – Pro-nacional, na série 2, admitiu que a contratação de Tonanha deveu-se ao facto deste ser um técnico com experiência, que conhece bem o clube, tendo sido o único que aquando da sua passagem pelo Barrosas obteve a melhor classificação de sempre, um quarto e terceiro lugar.

“O Tonanha é um técnico experiente, que conhece o futebol como ninguém e que melhor garantias dá ao Barrosas de fazer uma prova conseguida. É um treinador que encaixa no projeto que temos para o clube”, disse, salientando que o objetivo para a próxima época passa por fazer mais e melhor que na época finda que terminou de forma abrupta.

Questionado sobre o início da próxima época, o diretor desportivo confidenciou que apesar de não existir para já uma data definida, tudo dependerá da evolução do quadro epidemiológico e do aval das autoridades desportivas, o clube já está a trabalhar no sentido de preparar a próxima época.

“Será um plantel feito com a base dos atletas no ano transato, tendo o clube já assegurado a contratação de quatro jogadores”, vincou.

Já Tonanha confirmou que foi o projeto, a ligação que manteve no passado recente ao clube, as pessoas e a direção da formação do concelho de Felgueiras que o fizeram regressar a Barrosas.

O técnico confirmou, também, que vem com o objetivo de ajudar o Barrosas e lutar por vitórias e evitar os calafrios da época transata, dignificando a camisola e o legado do emblema.

Tonanha referiu que apesar deste interregno, a equipa técnica está a trabalhar no sentido de construir o plantel, estando este já 60 a 70% feito.