Novum Canal

mobile

tablet

Lousada apresenta medidas de apoio ao comércio local

Partilhar por:

A autarquia lousadense dinamizou uma reunião com comerciantes do concelho, no sentido de encontrar soluções para que o comércio local retome a normalidade. De acordo com o Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, “existiram contributos muito pertinentes por parte dos comerciantes, onde foi também possível anunciarmos mais medidas que estamos a preparar para os próximos tempos que visam dar uma resposta à economia local no combate às repercussões desta pandemia”.

Com a declaração do Estado de Emergência, o Município determinou a não cobrança das tarifas mensais para os consumidores não domésticos que encerraram os estabelecimentos. Foi ainda suspenso o pagamento de estacionamento as áreas de parqueamento.

Com a reabertura dos estabelecimentos comerciais foram tomadas outras medidas de apoio à economia local, como a isenção de taxas para as esplanadas até ao final do ano, implementação de uma campanha publicitária de promoção do comércio local e realização de sorteios mensais com a atribuição de vouchers a serem debitados em compras no comércio tradicional para os estabelecimentos aderentes. Estão a ser estudadas outras medidas, com destaque para a possibilidade de haver um apoio à criação de uma Associação representativa do setor, criada pelos próprios comerciantes.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!