Novum Canal

mobile

tablet

Juntas de Freguesia do concelho de Baião recebem verbas da Câmara

Partilhar por:

A Câmara Municipal de Baião transferiu para as Juntas de Freguesia do concelho a primeira parcela de apoios para a limpeza de vias e manutenção de espaços verdes, no montante de 80 mil euros. Contudo, o orçamento da Câmara de Baião para este ano prevê cerca de 500 mil euros para as Juntas de Freguesia, para limpeza de vias, manutenção de espaços verdes e realização de investimentos.

Para a realização de limpezas de vias, espaços públicos, sargetas e sumidouros, manutenção e recuperação de mobiliário urbano ou gestão de espaços verdes estão reservados 161 mil euros.

Os 80 mil euros já transferidos permitem que as Juntas de Freguesia avancem com os trabalhos; o restante valor será pago com a apresentação de um relatório, por parte das Juntas de Freguesia, onde sejam apresentados os trabalhos feitos.

Estes apoios assumem a forma de acordos de execução. Estes acordos decorrem da lei e transferem para as Juntas de Freguesia recursos financeiros e a responsabilidade de determinada tarefa.

Algumas juntas de freguesia já começaram o trabalho de cumprimento do acordo e já se encontram no terreno a executar trabalhos de limpeza.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!