Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Eduardo Moreira assina pelo Citânia Sanfins Futebol Clube

Eduardo Moreira é o novo treinador do Citânia Sanfins Futebol Clube, formação que alinha na Associação de Futebol do  Porto, 1.ª Divisão, série 2.

Na apresentação do novo técnico da formação de Paços de Ferreira que na época transata terminou em terceiro lugar, com 37 pontos, a um UDS Roriz (Santo Tirso) e a dois do GDC Ferreira, Joaquim Santos, presidente do clube, aproveitou para revelar que o clube já iniciou a época 2020/21 no escalão de formação, tendo celebrado uma parceria com o Braga.

Referindo-se ao novo técnico do Citânia de Sanfins, o dirigente realçou o caráter, o sentido de responsabilidade do novo técnico, salientando que o clube tem como meta formar uma equipa competitiva que consiga lutar pelos lugares da frente.  

“Ao Eduardo Moreira desejo muitas felicidades que consiga muitas vitórias para o clube e para os adeptos que merecem.  É um treinador competente, um técnico jovem, acompanhado por uma equipa técnica jovem e competente que dá garantias ao clube de lutar pelos seus objetivos para esta época seja na 1.ª divisão ou na Honra da Associação de Futebol do Porto”, disse, sustentando que o clube foi contactado por vários técnicos, mas a opção acabou por recair em Eduardo Moreira.

O presidente do Clube assumiu, ainda, que apesar de não existir ainda qualquer decisão da Associação de Futebol do Porto quando a uma possível e “desejada” subida do Citânia de Sanfins à divisão de Honra, a expectativa é que isso venha a suceder.

“Acreditamos que tal  venha a acontecer e estamos a planificar a época nesse sentido”, expressou, sustentando que a direção e a equipa técnica estão já a planificar a próxima época assim como a contratação de novos reforços

Joaquim Santos admitiu, mesmo, a possibilidade do clube contratar entre seis a oito novos jogadores.

Na apresentação da equipa técnica, Eduardo Moreira admitiu que é uma honra representar este clube e reconheceu que um clube como o Citânia tem de lutar pelos lugares cimeiros.

“O objetivo passa por ficar o mais lá em cima na tabela classificativa, sempre dentro de um espírito competitivo”, frisou, sublinhando que a abordagem que o clube teve para com ele e o projeto que lhe foi apresentado acabaram por pesar na sua decisão.

Quanto à constituição do plantel, o técnico declarou que primeiro irá conhecer os atletas que estão no clube e depois avançar para outras opções se for necessário.

Além de Eduardo Moreira, a equipa técnica é composta por Carlos Duarte, treinador dos guarda-redes, e José Alberto e Jorge Balbeira, adjuntos de campo.