Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Aparecida Futebol Clube à espera de saber se vai disputar Elite para planificar próxima época

O presidente do Aparecida Futebol Clube, Cristóvão Cunha, revelou ao Novum Canal, que é prematuro avançar com a planificação da próxima época sem primeiro saber se a formação do concelho de Lousada vai permanecer na Divisão de Honra ou se sobe à Elite, da Associação de Futebol do Porto.

“Estamos expectantes e acreditamos que possamos subir de divisão e ascender à Elite, mas para já temos que aguardar pela decisão final. Sem haver qualquer confirmação das entidades oficiais, não iremos avançar com a planificação para a próxima temporada”, disse, salientando que esta semana deverá já haver uma decisão nesse sentido por parte das autoridades desportivas.

Cristóvão Cunha assumiu que no momento em que a Federação de Futebol Portuguesa suspendeu as competições, na sequência do Covid-19, o clube estava numa fase de crescimento e tinha condições para ficar nos dois primeiros lugares.

“Embora tivéssemos perdido com o Gens, fomos a São Lourenço do Douro vencer uma das melhores equipas da prova”, disse, sublinhando que mais do que lamentar os encargos financeiros, são os aspetos motivacionais e psicológicos que pesam mais.

Falando de uma possível subida à Divisão de Elite , Cristóvão Cunha considerou que este seria um feito histórico para o clube, motivo de orgulho para os associados e uma oportunidade para defrontar clubes como o Freamunde, o Marco de Canaveses, Vila Meã, emblemas que já jogaram na II Liga ou até mesmo com o Rebordosa ou o FC da Lixa.  

Refira-se que na época transata  o Aparecida Futebol Cube terminou a competição em terceiro lugar, com os mesmos pontos do Gens SC, ambos com 43 pontos, a quatro pontos do FC Felgueiras B que subiu de divisão.

.