Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Jorge Teixeira eleito presidente do FC da Lixa

Jorge Teixeira (Cabral) foi eleito, na última sexta-feira, presidente do FC da Lixa, formação que milita da Divisão de Elite, série 2, da Associação de Futebol do Porto.

Albino Lopes, porta-voz da direção  do clube azul e branco, realçou que a recém-eleita direção tem como propósitos para a próxima época, fazer mais e melhor, num ano que considerou atípico  e depois da época finda ter terminado de forma abrupta na sequência do Covid-19 e da decisão da Federação Portuguesa de Futebol de dar como finda a época.

Apesar das incertezas e das muitas dúvidas que persistem quanto ao reatar dos treinos e das competições, Albino Lopes destacou que a nova direção quer começar a trabalhar no sentido de começar a preparar o futuro e fazer um plantel o mais competitivo possível, de forma a dignificar um emblema com história e que é uma referência no futebol nacional.

Além da formação principal, a direção terá com prioridade apostar na formação, continuar a apoiar os atletas jovens para que no futuro possam dar o seu contributo à equipa principal.

O porta-voz da direção revelou, também, que a atual direção do clube firmou um acordo de colaboração com um parceiro que será benéfico para a formação azul e branca, acordo que segundo aquele, foi legitimado na última votação.

Ainda sobre o acordo estabelecido entre o clube e o parceiro, Albino Lopes reiterou que a parceria  irá beneficiar o clube, não trará encargos para o Lixa nem daí advirão problemas para o emblema.

“O direção é idónea, não tem pessoas acéfalas e têm grande sentido de responsabilidade”, expressou, negando que em momento algum o clube tenha estado à venda, como chegou a ser sugerido em vésperas  da Assembleia Eleitoral.

“Qualquer pessoa minimamente informada saberia que isso não era possível. O clube não esta à venda”, atalhou, confidenciado, também, que o técnico Filipe Mesquita prolongou o seu vínculo por mais uma época.

“Estamos a falar de um treinador com créditos no futebol, com muita experiência e que na época transata fez um trabalho verdadeiramente excecional”, avançou, reconhecendo-lhe esforço, dedicação e profissionalismo.