Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Homem, na casa dos 50 anos, morre eletrocutado na Sobreira

Um homem, na casa dos 50 anos, residente na freguesia da Sobreira, concelho de Paredes, terá sido vítima, este sábado,  de um choque elétrico que lhe ceifou a vida.

Segundo fonte da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Sobreira, o alerta foi dado pouco antes das 17h21, tendo a vítima falecido na sua residência, no lugar de Valinhos, na Sobreira.

De acordo com a mesma fonte, a vítima mortal estaria a cortar relva com uma máquina quando terá sofrido um choque elétrico, desconhecendo-se, no entanto, com exatidão os pormenores que levaram a este desfecho.

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Sobreira adiantou, também, que a VMER e os elementos da Cruz Vermelha estiveram a prestar assistência à vítima, mas este acabou por não resistir.

O presidente da Junta de Freguesia da Sobreira, João Gonçalves, realçou que Rui Moreira era uma pessoa sobejamente conhecido na freguesia, uma pessoa culta, um empreendedor e dedicado à vida e causa pública.

“A sua morte foi antes demais uma perda para a família, a quem endereço as minhas condolências, e para a comunidade, uma vez que estamos a falar de uma pessoa com uma participação ativa na comunidade, uma pessoa empenhada, sincera, honesta”, expressou, salientando que Rui Moreira era responsável por um evento cultural muito conhecido na comunidade,  tendo tido uma participação ativa na política e inclusive sido candidato à Junta de Freguesia da Sobreira.

Além da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Sobreira, no local esteve a VMER, a GNR e um carro intervenção psicológica do INEM.