Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Estádio do FC da Lixa alvo de atos de vandalismo

O Estádio Senhor do Amparo, onde joga o FC Lixa, equipa que milita na Divisão de Elide, série 2, da Associação de Futebol da Porto, foi alvo de atos de vandalismo.

Segundo fonte ligada à direção do clube, os atos de vandalismo terão sido perpetrados no final da Assembleia Eleitoral que elegeu Jorge Teixeira (Cabral) e que decorreu na última sexta-feira.

De acordo com a mesma fonte, além dos estragos provocados na porta que dá acesso aos balneários, foram feitos buracos no relvado do estádio. No local foram encontradas várias  garrafas.

“Estes atos obviamente não dignificam ninguém, não dignificam o clube e a cidade da Lixa. É um ato lamentável e um ataque á dignidade do clube e dos associados”, disse fonte ligada à direção do emblema azul e branco que não acredita que tenham sido adeptos do clube a perpetrar tais atos.

Na página oficial do FC da Lixa foi deixada uma mensagem com o seguinte teor: “Estádio de todos nós vítima de vandalismo. O nosso coração foi ferido esta noite vítima de atos de vandalismo por desconhecidos. Apelamos a todos os cidadãos de que tenham alguma informação ajude as autoridades a encontrar os infratores. Não será isto que nos vai separar, mas sim que nos vai unir ainda mais”.

A GNR esteve no local.