Novum Canal

mobile

tablet

Familiares que visitem lares já têm 15 mil máscaras da Câmara do Porto para proteção individual

Partilhar por:

A Câmara do Porto já distribuiu, pelos mais de 70 lares da cidade, 15 mil máscaras cirúrgicas descartáveis para apoiar as visitas de familiares aos idosos internados. Essa possibilidade está agora prevista pela DGS, mas o Município quis ir mais longe, depois do rastreio inédito realizado nos lares da cidade, e fornece os chamados EPI’s a todos os familiares que queiram estar com os idosos.

As regras não se ficam pela máscara e limitam o número de visitas e as condições em que podem ser feitas, dependendo do espaço disponível. Por cada idoso foram distribuídas cinco máscaras, o que, face às normas divulgadas pela DGS, permitirão alimentar visitas durante mais de um mês.

A Câmara do Porto, em articulação com as autoridades de saúde, realizou ontem a formação dos profissionais dos lares da cidade para a promoção de visitas.

A ação decorreu no quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, por iniciativa da autarquia e segue-se ao rastreio sistemático e completo realizado a todos os lares da cidade, que se iniciou ainda em março e que permitiu a separação profilática de utentes positivos e negativos, numa ação inédita em Portugal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!