Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Em 15 dias, Domus Social entregou 27 casas a famílias que aguardavam habitação

A empresa municipal Domus Social, que gere o parque habitacional do Município do Porto, retomou a entrega de casas sociais a famílias que aguardavam a atribuição de habitação, nas duas últimas semanas. Neste período, foram entregues 27 fogos em todas as zonas da cidade e de diferentes tipologias.

Com o início do período de desconfinamento, no passado dia 11 de maio, a Domus Social retomou a atividade de entrega de casas. Desde então, até esta sexta-feira, dia 22, quase três dezenas de fogos foram atribuídos aos agregados que ocupavam as primeiras posições de uma lista de espera para obtenção de habitação social que ascende a mais de 1.000 famílias.
Na zona ocidental, foram atribuídas 15 casas; na zona oriental, 8 fogos; e na zona central, foram entregues 4 casas. Também as tipologias das habitações são elucidativas da diversidade da composição dos agregados familiares contemplados. Assim, do grupo de 27 casas predominou a entrega de casas de tipologia T2 (11), nove fogos T3, quatro T1 e três apartamentos T4.


Antes de ser morada de uma nova família, cada fogo desocupado recebe sempre uma vistoria e obras de beneficiação no seu interior, asseguradas pela Domus Social, de modo a que seja entregue ao(s) próximo(s) inquilino(s) nas melhores condições.

Fotografia: CM Porto