Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

1560 cidadãos apoiados pela Câmara de Paços de Ferreira

No espaço de três meses, entre 1 de março e 22 de maio, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira apoiou socialmente 1560 cidadãos, através da linha solidariedade municipal disponibilizada para esse efeito, consequência dos efeitos da COVID-19.

Estes apoios foram canalizados para famílias em dificuldade, ou pessoas que viram os seus rendimentos diminuídos. Uma medida alargada a sócio gerentes de empresas que foram obrigadas a cessar a atividade e profissionais liberais que ficaram sem rendimentos.

Dos vários pedidos de apoio, a maioria solicitou cabazes alimentícios (520 pedidos de ajuda para diversos cabazes), seguindo-se medicamentos, gás e eletricidade.

Do total das solicitações, apenas uma pessoa pediu ajuda para pagar a água e uma outra solicitou pedido para pagamento do lixo doméstico.

Para o presidente de Câmara, Humberto Brito, trata-se do maior apoio municipal de que há memória num tão curto espaço de tempo, contabilizando neste período um valor que ultrapassa já os 50.000€.

São apoios que visam dar resposta aos cidadãos em dificuldades, sem nunca descurar a análise técnica e rigorosa que é feita a cada pedido que nos chega através dos serviços de Ação Social do Município, que merecem um louvor especial por conseguirem responder em tempo útil às solicitações que nos são feitas.

Em Paços de Ferreira continuaremos este caminho de acudir os que precisarem“, conclui o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito.