Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Marco 09 renova com José Oliveira

O Marco 09, clube que milita na Divisão de Elite, série 2, da Associação de Futebol do Porto, renovou com o técnico José Oliveira, que vai para a sua quinta época a treinar o clube.

Ao Novum Canal, José Oliveira realçou que é um técnico satisfeito, tendo sido fácil chegar a acordo com a estrutura diretiva do clube.

“Esta é a minha quinta época no Marco 09, um clube já com pergaminhos no futebol. Eu e a minha equipa técnica pegamos no Marco na 2.ª divisão distrital e fomos até à Elite, sempre a subir. Este ano, não fosse a pandemia e o cancelar abrupto das provas, poderíamos ter feito um poker, isto é, subir pela quinta época. Obviamente que a questão do Covid-19 e tudo o que se passou depois não nos permitiu chegar aos lugares do play-off, mas tivemos que acatar a decisão das autoridades desportivas”, disse.

Falando da próxima época, o técnico mostrou-se confiante na qualidade do plantel e assumiu que um clube como o Marco 09 tem de lutar sempre pelos lugares da frente.

“Felizmente temos contado com uma estrutura diretiva forte que tem estado ao nosso lado em todos os momentos, jogadores excelentes com o perfil e uma mentalidade de querer crescerem e tudo isso tem ajudado e contribuído para que o Marco 09 esteja a fazer o trabalho que está a realizar e a atingir os seus objetivos”, concretizou, sustentando que  o clube terá  de fazer um reajuste em termos de contratações.

“Com a saída de alguns atletas, obviamente que teremos de abordar outros atletas, mas temos de perceber que a realidade pós-Covid-19, as dificuldades que os clubes têm e irão atravessar com a falta de apoios, obrigam-nos a fazer alguns reajuste”, confessou, salientando, por outro lado, que o mercado na região não é assim tão vasto, o que dificulta ainda mais este processo.

Na página do facebook, a direção assume que o técnico tem feito um “excelente” trabalho nestes últimos quatro anos, desejando votos para que o técnico prossiga o trabalho realizado até ao momento e consiga mais uma época de sucesso.

Além de José Oliveira, a equipa técnica  é constituída pelo Professor Rui Amaral, adjunto, Rui Saraiva, um técnico do Marco de Canaveses que irá desempenhar funções como treinador de guarda-redes!

Na época transata que acabou abruptamente  devido à crise sanitária da Covid-19 por decisão do Governo e das autoridades desportivas, a Associação Desportiva Marco 09 ficou em quinto lugar em igualdade pontual com o Rebordosa Atlético Clube, ambos com 41 pontos.