Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

FC Alpendorada renova com Renato Coimbra

O FC Alpendorada renovou a relação contratual que mantinha com o técnico do clube, Renato Coimbra, para a época 2020/21.

Segundo a direção do clube, que milita na Divisão de Elite, série, da Associação de Futebol do Porto, apesar do término precoce desta época e das incertezas quanto ao início da próxima, a direção (que se irá recandidatar a novo mandato) decidiu prolongar o vínculo com o Renato Coimbra e restante equipa técnica, justificando tal decisão com base no trabalho que vinham desenvolvendo.

Ao Novum Canal, Renato Coimbra, destacou que foi fácil o entendimento entre si e a direção do FC Alpendrada porque existiu vontade de ambas as partes para que a equipa técnica continuasse a liderar a formação do concelho do Marco de Canaveses, que na época transata terminou a prova terceiro lugar com 45 pontos, a um ponto do CD Sobrado, e a seis pontos do Tirsense.

“O Clube tem excelentes condições, está a crescer, sinto-me acarinhado por toda a estrutura diretiva e demais elementos que integram o clube e por isso quero continuar com o trabalho que estávamos a desenvolver e que foi abruptamente interrompido na sequência  do Covid-19”, expressou.

Quanto a entradas e saídas de atletas, Renato Coimbra destacou que o clube já renovou com 17 atletas, sendo expectável que possa vir a contratar mais três ou quatro jogadores.

“Obviamente que a nossa meta passa por continuar a lutar pelos lugares da frente, sabemos que esta é uma série muito competitiva, com clubes que têm orçamentos mais elevados, mas se conseguirmos contratar mais três ou quatro atletas, com a qualidade que pretendemos, e isso irá depender da capacidade financeira do clube, acredito que poderemos fazer uma época conseguida”, atalhou.

Além de Renato Oliveira, a equipa técnica do FC Alpendorada é constituída por Rui Cardoso, treinador adjunto, e Hélder Magalhães, treinador de guarda-redes.