Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Estádio Paços de Ferreira aprovado para receber jogos da Liga NOS

O Estádio do Paços de Ferreira vai ser um dos 10 estádios que vai receber os jogos da divisão principal do futebol nacional.

Segundo informação que encontra-se veiculada no site da Federação Portuguesa de Futebol,  o estádio do da Capital do Móvel foi aprovado pelas autoridades sanitárias depois de ultrapassada uma correção que tinha sido identificada pela Direção-Geral de Saúde, aquando da primeira vistoria, relacionada com um pormenor da distribuição de água.

Ainda de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, a autorização favorável foi conferida “depois das visitas efetuadas e da documentação recebida e emitido o parecer favorável da Autoridade de Saúde do ACES Vale do Sousa Norte para a utilização do estádio”.

Além do Estádio Capital do Móvel, a  Direção-Geral de Saúde, na primeira vistoria que realizou tinha também indicado um conjunto de correções aos estádios Bonfim, Cidade de Barcelos, do Clube Desportivo das Aves, do Bessa e do Rio Ave, para que pudessem ser voltar a ser vistoriados.

São assim dez os estádios que tiveram o aval das autoridades de saúde para acolher os 10 jornadas, 90 jogos, que faltam concluir para terminar a prova.

Além da Cidade do Futebol, foram selecionados o Estádio Capital do Móvel; Estádio D. Afonso Henriques; Estádio do Dragão; Estádio João Cardoso; Estádio José Alvalade; Estádio do Marítimo; Estádio Municipal de Braga; Estádio do Sport Lisboa e Benfica e Portimão Estádio.