Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

“Alijó+amiga” apoia agregados familiares em situação de vulnerabilidade

Consciente de que a pandemia está a afetar negativamente as famílias a nível social e económico, o Município de Alijó implementou uma medida de apoio a pessoas e agregados familiares em situação de vulnerabilidade. “Alijó+amiga” é uma medida excecional e temporária que consiste na entrega de bens alimentares, dando resposta à redução de rendimentos das famílias, na sequência da pandemia de Covid-19.

O tipo de alimentos e respetivas quantidades serão ajustadas em função da composição dos agregados familiares e das suas necessidades. O apoio será atribuído a agregados familiares ou cidadãos a título individual que se encontrem numa situação de vulnerabilidade económica e social, cujo rendimento sofreu uma redução na sequência da pandemia, desde que preencham os critérios definidos.

O acesso a este apoio deve ser realizado através de formulário disponibilizado no Serviço de Ação Social do município, Balcão Único ou através do site do Município. O Serviço de Ação Social do Município irá articular com as restantes entidades da Rede Social, de modo a que não se verifiquem situações de duplicação de apoios.