Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Reabertura do período letivo em Castelo de Paiva decorreu com normalidade

Decorreu no início da semana, com toda a normalidade e segurança, a reabertura do período letivo no Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva – AECP, com o regresso às aulas presenciais dos alunos do 11º e 12º ano, tendo a Câmara Municipal assegurado o transporte gratuito a estes alunos, numa despesa a rondar os 10 mil euros.

   Entretanto, todos os testes ao Covid-19, realizados na passada semana, aos professores e ao pessoal não docente tiveram resultado negativo, uma iniciativa assumida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, desenvolvida em parceria com o ACES TÂMEGA II – Vale do Sousa e o Centro Hospitalar de S. João.

     No final destes dois primeiros dias do reinício das atividades lectivas presenciais, Beatriz Rodrigues, diretora deste agrupamento escolar, destaca o mais expectável e desafiante, para os alunos do 11.º e 12º anos de escolaridade, fazendo um balanço francamente positivo sobre o modo como decorreu a reabertura, “a forma calma, tranquila, confiante, compreensiva e responsável evidenciada pelos alunos, o desempenho dos assistentes operacionais e a cooperação dos professores e dos restantes membros da comunidade escolar e educativa, deixaram-nos muito orgulhosos “.

     Esta responsável escolar realça o trabalho de equipa, “ que nos envaidece, enche de ânimo e renova a nossa confiança “, ficando demonstrado que, “ o AECP é um verdadeiro Agente de Saúde Pública e promotor de uma cultura de segurança, de prevenção e de renovadas aprendizagens nesta nova forma de vivência em sociedade e no meio escolar“ .