Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Centro de Diagnóstico à Covid-19 de Lousada já testou milhares de pessoas

O Centro de Diagnóstico à Covid-19, a funcionar no Complexo Desportivo de Lousada e cofinanciado pelo Município de Lousada, já efetuou milhares de testes a cidadãos de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira. A média de atendimentos nos últimos 10 dias é de 130 testes, sendo este Centro de Diagnóstico dos mais eficazes em termos de rapidez na interpretação e divulgação dos dados.

Segundo a UNILABS, o número total de testes efetuados até ao dia de hoje ronda os cinco mil, sendo que cerca de 1500 reportam-se a Lousadenses. Segundo o Vereador da Saúde, Dr. Nelson Oliveira “este centro de diagnóstico continuará a ser peça fundamental no combate e prevenção ao COVID19, constituindo uma aposta muito forte do Ministério da Saúde e do Município de Lousada na promoção e proteção da saúde dos Lousadenses”.

O Centro de Diagnóstico da Covid-19 de Lousada entrou em funcionamento no início do mês de abril.

A região do Tâmega e Sousa tem, no total, três centros de diagnóstico da Covid-19, que para além de Lousada, vai funcionar no Marco de Canaveses e em Penafiel, integrando o a rede de apoio ao diagnóstico de pessoas com suspeitas de Covid-19.

O acesso a este Centro vai ser efetuado através da prescrição médica de requisições para o despiste de Covid-19.