Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Tiago Moreira renova pelo Caide de Rei Sport Clube

Tiago Moreira renovou por mais um ano pelo Caíde de Rei, equipa que milita na Divisão Honra, série 2 da Associação de Futebol do Porto e que na época transata terminou o campeonato em antepenúltimo lugar, com 19 pontos.

Além de Tiago Moreira, a equipa técnica é constituída pelo professor José Carlos, treinador adjunto e Pedro Silva, treinador de guarda-redes.

Falando das razões que o levaram a renovar pela formação lousadense,  Tiago Moreira realçou que o Caíde é um clube histórico, um dos emblemas mais representativos da Associação Futebol do Porto.

“Os treinadores dependem de resultados, rendimento coletivo e de conseguir criar novas dinâmicas positivas, para que a equipa consiga atingir os objetivos.  Estou focado neste projeto em conjunto com a direção e equipa técnica, consideramos fundamental que a equipa ganhe uma identidade de jogo. Tenho como missão “pôr a equipa a ganhar e a jogar bom futebol. Esta direção foi o motivo principal, mostrou ser muito responsável, séria, humilde, dando-me toda a confiança para desenvolver o meu trabalho. Esse é o meu desafio”, disse, salientando que ainda não há uma data específica para o arranque dos trabalhos, devido ao surto sanitário, Covid-19.

Sobre os objetivos para a presente temporada, Tiago Moreira assumiu que os principais passam por conferir estabilidade, confiança e compromisso ao clube.

“Primeiro criar estabilidade, confiança e compromisso. Desta forma conseguimos que o Caíde de Rei S.C possa fazer um excelente campeonato na próxima época. Trabalhar bem a nível técnico, tático e psicológico é outro objetivo que temos em mente. Prometo que teremos um grupo que vai lutar pelos três pontos em todos os jogos do campeonato”, concretizou, sustentando que pretende colaborar na transmissão de ideias, mas também, atuar em conformidade para ajudar o Caíde de Rei S.C a transformar-se numa coletividade mais forte.

“Sinto que, de forma geral darei o meu contributo. Quanto à minha função enquanto treinador do clube, tenho como objetivo preparar jogadores para a competição. Depois passar por desenvolver uma ideia de jogo, que seja adequada a proporcionar o maior rendimento possível destes jovens. Quero que a equipa do Caíde de Rei S.C seja conhecida por ter qualidade de jogo. Se conseguirmos isto, estou convicto que melhores resultados desportivos surgirão”, explicou.

Questionado sobre o grau de competitividade que da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o técnico reconheceu que esta série é muito competitiva, com clubes com estruturas fortes e bem orientadas e jogadores com bastante qualidade e experiência, com objetivos bem definidos.

Quanto às equipas favoritas a lutar pelos lugares da frente, o treinador destacou que são todas aquelas que na época passada ficaram classificadas até ao quinto lugar e apostaram na subida”, assinalou.