Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Ex-jogador do Citânia de Sanfins apresentado como diretor desportivo do Lousada

Quim, ex-avançado do Citânia Sanfins é o novo diretor desportivo da Associação Desportiva de Lousada.

No decorrer  da apresentação, que decorreu no Complexo Desportivo de Lousada, Quim assumiu que este é um novo desafio da sua carreira, tendo como objetivos reestruturar o clube, fazer do Lousada uma equipa competitiva e criar alicerces para atingir outros objetivos.

“Queremos criar uma estrutura forte para que possamos ser mais fortes no futuro”, disse, salientando que vai iniciar  o processo de reestruturação do clube, escolher o perfil do técnico para que este possa depois começar a trabalhar com os atletas.

“Queremos fazer uma equipa competitiva”, avançou, respondendo assim a uma pergunta sobre quem será o próximo técnico e a sua equipa técnica.

“O treinador é que terá que fazer o plantel e em breve teremos notícias sobre a equipa técnica”, expressou, confirmando que veio para o clube com o objetivo de ajudar a coletividade e funcionar como elo de ligação entre a equipa técnica e a direção.

Falando do seu curriculum desportivo, Quim  assumiu ter vontade de continuar a trabalhar, não como jogador, agora noutras funções, contribuindo para dignificar o passado do clube.

“Espero que o meu passado como jogador possa aliciar outras pessoas a ajudar este emblema a conseguir mais êxitos”, acrescentou, deixando um repto aos associados para que continuem a dar o apoio aos atletas e a toda a estrutura diretiva e técnica. 

Quim foi jogador do Lousada cinco épocas,  subiu quatro vezes, duas delas como campeão.

Ilídio Magalhães, da Comissão Administrativa do Lousada, esclareceu que a estrutura do clube tem como prioridades a gestão rigorosa e criteriosa do emblema e fazer um plantel equilibrado, sem entrar em “loucuras”.

“Quisemos sempre ser rigorosos nas contas e vamos continuar a seguir esse princípio. Tivemos alguns problemas que resolvemos. Na próxima época queremos continuar na divisão de Elite, mas não vamos cometer loucuras. Vamos tentar fazer um plantel o mais equilibrado possível, mas não para além das nossas possibilidades”, expressou.

Falando do novo diretor desportivo, Ilídio Magalhães reconheceu que foi um excelente jogador, com ligações a Lousada, esperando que consiga atingir os objetivos.

Ilídio Magalhães deixou, também, um repto aos associados para que continuem a apoiar o clube dentro e fora do campo.