Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara de Lousada isenta de taxas as esplanadas até ao final do ano

A Câmara de Lousada decidiu isentar de taxas para as esplanadas os comerciantes até ao final do ano, medida decretada esta manhã, numa reunião que contou com vários comerciantes da vila e a presença do vereador do Comércio, Nelson Oliveira.

Na página do facebook, o presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, revelou que os comerciantes locais mostraram interesse em participarem numa sessão de debate, partilha de sugestões e medidas para o futuro do comércio local de Lousada.

“Foi uma reunião bastante produtiva, com contributos muito pertinentes por parte dos comerciantes, onde foi também possível anunciarmos mais medidas que estamos a preparar para os próximos tempos que visam dar uma resposta à economia local no combate às repercussões desta pandemia”, escreveu o autarca.

A autarquia decidiu, também, promover uma campanha publicitária de promoção do comércio local, realizar sorteios mensais com a atribuição de vouchers a serem debitados em compras no comércio tradicional para os estabelecimentos aderentes.

O chefe do executivo revelou, também, que mais medidas estão a ser planeadas, sendo que ficou ainda decidida a total abertura e o incentivo da autarquia no apoio à criação de uma associação representativa do setor, criada pelos próprios comerciantes.