Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Centro de Recolha Oficial registou histórico de adoções de animais em apenas cinco dias

As adoções no Centro de Recolha Oficial de Animais atingiram um número sem precedentes de 7 cães e 1 gato em apenas cinco dias, naquela que foi a primeira semana de abertura ao público do novo equipamento municipal, após o período de confinamento e ainda por pré-marcação.

Apesar do horário de visitas ainda estar condicionado (nos dias úteis, das 13h30 às 15h30), as famílias adotantes, na sua maioria oriundas do concelho do Porto, decidiram vir conhecer as novas instalações e proporcionar um novo lar a alguns dos animais alojados – dinâmica que os serviços municipais esperam que se mantenha nas próximas semanas e meses.

Os veterinários e tratadores municipais têm a preocupação de esclarecer às famílias todas as dúvidas inerentes à decisão de adotar um cão ou gato no Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), de forma consciente e responsável. Isto porque o Município do Porto não abdica dos princípios motores da campanha “ADOTE” relançada em dezembro de 2019, com o intuito de contrariar a adoção de um animal de companhia por impulso.