Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Parques de Lazer do Marco de Canaveses com melhorias na manutenção e gestão

Partilhar por:

Câmara Municipal investe na manutenção dos Parques de Lazer

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses procedeu à contratação de serviços especializados para a manutenção e conservação dos parques verdes existentes na área do concelho.

Com esta prestação de serviços passaremos a contar com funcionários nos parques em permanência, limpezas diárias e reforço de equipas de manutenção sempre que for necessário. O objetivo é dar uma melhor resposta na gestão e manutenção apropriada destes espaços verdes e desta forma, disponibilizamos aos marcuenses as melhores condições para as suas atividades de recreio, desporto e lazer”, Explica Mário Bruno Magalhães, Vereador da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

O presente procedimento agora iniciado no mês de maio, visa todas as operações de manutenção e conservação dos seguintes parques verdes municipais:

  • Parque Fluvial do Tâmega;
  •  Parque de Lazer da Cidade;
  •  Parque de Montedeiras;
  •  Parque de Lazer de Alpendorada

A manutenção e conservação proposta incidem sobre as seguintes tarefas e rotinas: rega, fertilizações e correção do solo, tratamentos fitossanitários, controlo de infestantes, estabilização do material vegetal, tutoramento, poda, transplantação, reenchimento e tratamento de resíduos, mobilização do solo, monda, estabilização do material vegetal, desbaste e limpezas do material vegetal, limpezas, corte, escarificação, ressementeira, limpeza das instalações sanitárias e manutenção e regularização de circuitos pedonais.

O investimento por parte da Câmara Municipal é superior a 120 mil euros e prevê os serviços de manutenção durante um ano. 


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!