Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Mais de 700 alunos de Valongo escreveram ao ministro do Ambiente a pedir encerramento do aterro de Sobrado

Mais de 700 alunos do agrupamento das escolas de Valongo escreveram ao Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a solicitar o encerramento do aterro de Sobrado.

Segundo a presidente da Associação Jornal Principal, Marisol Marques, a iniciativa foi organizada  pelo agrupamento de escolas de Valongo e inseriu-se noutras atividades que o agrupamento tem feito contra o aterro.

Ao Novum Canal, Marisol Marques esclareceu, também, que esta iniciativa esteve agendada para Março, mas devido ao surto sanitário da Covid-19, acabou por ser adiada.

Marisol Marques, numa reação a esta ação, realçou a importância do Governo encerrar o aterro de Sobrado, reiterando que o equipamento não está “licenciado” para o efeito e situa-se a poucos metros de várias escolas, do complexo desportivo, o pavilhão gimnodesportivo, e da Escola Profissional, sendo frequentes os “cheiros nauseabundos”.

A responsável pela Associação Jornada Principal disse, ainda, esperar que o ministro do Ambiente leia cada um dos testemunhos enviados pelos alunos, responda e seja sensível aos seus argumentos.