Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Funcionários municipais fazem testes serológicos no Porto

Partilhar por:

Câmara do Porto faz testes serológicos a funcionários municipais da primeira linha de combate à COVID

O Município do Porto, em parceria com o i3S- Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (através do Ipatimup Diagnósticos), realiza, a partir da próxima segunda-feira, testes serológicos para avaliar a presença de anticorpos ao vírus SARS-CoV-2, em mais de 1500 trabalhadores do município e empresas municipais, e que estiveram na linha da frente no contexto atual de pandemia. O sistema de drive trhu foi hoje ensaiado com testes aos vereadores do pelouro. Rui Moreira foi o primeiro a dar o exemplo.

Além destes testes a funcionários que estiveram expostos pelas suas funções, durante a fase mais aguda da pandemia, e complementarmente, em colaboração com outra reputada instituição cientifica da cidade, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), será realizado um estudo epidemiológico nesta população.

A realização destes testes, levada a cabo pelos técnicos do Ipatimup Diagnósticos, assim como por investigadores voluntários do i3S, passa pela utilização de kits de resposta rápida, e funcionará em sistema de “drive thru”, em operação no parque de estacionamento do i3S. 


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!