Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

CIM do Tâmega e Sousa trabalha na prevenção dos incêndios do próximo verão

Partilhar por:

Brigada de Sapadores Florestais da região já limpou mais de 92 hectares de área florestal

A Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) continua no terreno a realizar trabalhos de silvicultura preventiva para diminuir os riscos de incêndio no próximo verão.

Falta pouco mais de um mês para o início do período crítico de incêndios rurais, que decorre entre julho e setembro, as ações realizadas até então serão fundamentais tanto para prevenir as ocorrências como para minimizar as suas consequências.

Desde janeiro que a Brigada de Sapadores Florestais está a proceder à execução de faixas de gestão de combustível da região, tendo, até ao momento, abrangido uma área total de mais de 92 hectares, distribuída pelos concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Lousada e Marco de Canaveses, em áreas com maior vulnerabilidade aos incêndios, por corresponderem a manchas florestais ou pela sua proximidade a estas. De destacar a intervenção com fogo controlado em cerca de 50 hectares da serra de Matos, em Baião, dando assim cumprimento ao Plano Nacional de Fogo Controlado definido para essa rede primária.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!