Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

CHTS esclarece sobre Covid-19 e a gravidez

Partilhar por:

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa elaborou um folheto onde se pretende responder às dúvidas das mulheres grávidas relativamente à Covid-19, aos cuidados a ter e à eventualidade de estarem ou virem a ficar infetadas durante a gravidez.

Adiantam que, no caso de a grávida ter estado em contacto com alguém infetado ou com suspeitas de estar infetado com Covid-19, ou se tiver ela própria sintomas, deve, tal como todas as outras pessoas nesta situação, contactar a Linha SNS 24 ou o número de contacto que a sua instituição de saúde tenha fornecido para esse efeito.
Se for necessário que a grávida com infeção, suspeita ou confirmada, se desloque a uma instituição de saúde deve, preferencialmente, usar viatura própria, contactando, previamente, o serviço de Obstetrícia a que se dirige.
Se precisar de transporte em ambulância, deve informar o INEM ou os bombeiros sobre a suspeita ou conformação de Covid.

Todas as grávidas serão testadas quando internadas no serviço de Obstetrícia do CHTS.
Quanto aos cuidados a ter são iguais aos da restante população: ficar em casa sempre que tal seja possível, no exterior ou no local de trabalho manter o distanciamento social e usar máscara facial, tendo sempre o cuidado de lavar as mãos com frequência e adoptar as regras da etiqueta respiratória.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!