Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Empresa do Porto torna-se líder mundial na descoberta e fabricação de anticorpos

Partilhar por:

A FairJourney Biologics, empresa de biotecnologia do Porto, acaba de anunciar a fusão com a congénere inglesa Iontas, sediada em Cambridge (Reino Unido).

A sinergia entre as duas principais organizações de pesquisa clínica para a descoberta e fabricação de anticorpos permitirá criar uma plataforma internacional líder do mercado mundial neste setor da biofarmacêutica.Os dois laboratórios, que recentemente anunciaram uma colaboração para agilizar a identificação de anticorpos eficazes numa terapêutica para o tratamento de pacientes com COVID-19, deixam agora de ser oficialmente concorrentes, para passarem a ser parceiros de negócio.

Adquirida pela empresa do Porto que entrou com o capital para a fusão, a Iontas junta-se agora ao Grupo da FairJourney para oferecer serviços de engenharia e descoberta de anticorpos. O Grupo passa assim a incorporar o conhecimento e experiência prévia dos dois laboratórios, onde além da aplicação de tecnologias de última geração, os investigadores detêm uma vastíssima coleção de anticorpos, já identificados e validados na sua imunidade. E esse trabalho será mantido nos laboratórios do Porto e de Cambridge, que vão funcionar em simultâneo.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!