Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Fotografia: Bloco de Esquerda

Bloco de Esquerda solicita esclarecimentos ao Governo sobre encerramento de empresa em Lousada

Partilhar por:

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Ministério do Trabalho, sobre o despedimento coletivo, na Confeção Melo Santos, com sede na freguesia de Boim, concelho de Lousada.

Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, os bloquistas refere que a empresa anunciou que encerrou e despediu os trinta e cinco trabalhadores, sendo que o motivo do despedimento será a alegada falta de encomendas.

Na nota à imprensa, o Bloco de Esquerda do distrito do Porto adiantou que segundo informações recebidas pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda e divulgadas na imprensa local, “a empresa não irá pagar os salários de março e abril aos trabalhadores”, existindo relatos que esta empresa “tem dívidas à segurança social”.

“O Bloco de Esquerda está solidário com estes trabalhadores e trabalhadoras e considera inaceitável a forma como esta empresa encerrou as instalações sem aviso prévio. É imperioso garantir que as contribuições para a Segurança Social e Finanças destes trabalhadores e trabalhadoras são pagas, sobretudo neste contexto de especial fragilidade e insegurança. Por outro lado, é necessário garantir que os seus direitos são assegurados, nomeadamente no que respeita ao pagamento de eventuais salários em atraso e ao acesso imediato ao subsídio de desemprego”, referem os deputados bloquistas que querem saber se “o Ministério conhecimento desta situação e se a tutela está disponível para analisar com a empresa, no quadro dos apoios extraordinários às empresas concedidos no contexto da pandemia, uma solução que permita a viabilização da empresa e a manutenção dos postos de trabalho”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!