Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Hospital de Santa Maria vai realizar testes que permitem resultados numa hora

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) anunciou esta terça-feira, dia 12 de maio, que o Hospital de Santa Maria vai começar a realizar testes rápidos de deteção de infeção com o coronavírus, que permitem resultados em cerca de uma hora.

«Estes testes rápidos são importantes, por exemplo, para garantir a segurança de doentes e profissionais em cirurgias e exames emergentes ou nas salas de partos», adianta a nota do CHULN.

De acordo com o centro hospitalar, a realização dos testes rápidos pelo método RT-PCR – que analisa a presença do coronavírus, que provoca a doença Covid-19, em secreção respiratória – está indicada para grávidas em trabalho de parto, para intervenções cirúrgica, endoscopias digestivas, broncoscopia emergentes e em situações de «intervenção emergente» de cardiologia e neurorradiologia.

O Serviço de Patologia Clínica do CHULN já realizou mais de 16 mil testes de rastreio da Covid-19 e cerca de mil testes serológicos para detetar anticorpos em doentes e profissionais do centro hospitalar.

Fonte: SNS

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!