Novum Canal

mobile

tablet

Cemitério municipal de Arouca reabriu ontem

Partilhar por:

O cemitério municipal reabriu esta sexta-feira, dia 8 de maio, mas com novas regras. Este estava encerrado desde 21 de março por força da pandemia Covid-19. Os cemitérios da responsabilidade das Juntas de Freguesia estarão igualmente abertos a partir de amanhã.

Para acesso e frequência dos cemitérios, será obrigatório o uso de máscara, o cumprimento das medidas de distanciamento social, garantindo o afastamento físico mínimo de 2 metros, e das medidas de higienização das mãos e etiqueta respiratória.
Não é permitida a presença em simultâneo de mais do que uma pessoa junto a cada sepultura nem a partilha de equipamentos e utensílios, tais como baldes ou vassouras.
A realização de funerais está condicionada à presença dos familiares, podendo estar presentes outras pessoas até ao limite de 10.

No âmbito da reabertura do cemitério municipal, a Câmara Municipal irá, entre outras medidas, eliminar equipamentos e utensílios de uso coletivo, como é o caso dos baldes que disponibilizava, higienizar torneiras e puxadores de portas, desinfetar contentores e as zonas de entrada do cemitério.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!