Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Famílias carenciadas e negócios encerrados isentos de taxas de RSU no Marco

Partilhar por:

As empresas e estabelecimentos comerciais do Marco de Canaveses que, por imposição legal, se viram obrigados a encerrar vão ficar integralmente isentas do pagamento da taxa de resíduos de sólidos urbanos (RSU), a partir de março de 2020 e enquanto se mantiver o encerramento e/ou suspensão da atividade do comércio local e da atividade de prestação de serviços.

Nos casos em que o pagamento já tenha sido efetuado, a Câmara Municipal vai reembolsar os valores correspondentes ao período em que vigora a isenção. 

A medida será alargada às famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade acrescida devidamente comprovada em sede de Regulamento Municipal para o Fundo de Emergência Social.

Estamos desde o primeiro momento empenhados em ajudar as famílias e as empresas a ultrapassar as dificuldades provocadas pela Covid-19. Em cada fase temos adotado as medidas mais adequadas para responder às necessidades e para garantir o bem-estar dos marcuenses”, refere Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal. 


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!