Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Finalistas da Universidade do Porto vão ter direito a Serenata Digital

Partilhar por:

É um dos momentos mais emblemáticos da Queima das Fitas do Porto e vai ser assinalado, na madrugada deste domingo, pelos grupos académicos da Universidade.

Quando baterem as primeiras badaladas da madrugada deste domingo, 3 de maio, a Baixa do Porto não vai estar, como previsto, repleta de estudantes para a tradicional momento que assinala a abertura da Queima das Fitas do Porto. Mas se a pandemia obrigou ao cancelamento da grande festa dos estudantes da Invicta, nem por isso a Monumental Serenata vai deixar de se ouvir nas casas dos estudantes da Universidade do Porto…

À hora marcada, e num “gesto fraterno e simbólico” para com a comunidade estudantil, os fadistas e guitarristas do Orfeão Universitário do Porto (OUP) vão juntar-se à distância para uma pequena “serenata digital especialmente dedicada a todos os finalistas da sua Universidade”.

Será uma demonstração singela de afeto num momento que sabemos estar a ser particularmente difícil para tantos colegas nossos, em especial os finalistas, tão ligados a estas tradições”, explica Rui Barbedo, Presidente do OUP-


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!