Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Projeto do arquiteto Siza Vieira para ligação viária junto à Igreja de Santa Maria de Fornos vai avançar

Partilhar por:

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai avançar com a requalificação da ligação viária entre a Rua Eng.º Manuel Carneiro Geraldes e a Rua Santa Casa da Misericórdia, junto à Igreja de Santa Maria. Com um investimento previsto em 280 mil euros, esta intervenção consiste na criação de um percurso automóvel (cerca de 100m), de sentido único, onde atualmente existe apenas um percurso pedonal.

O projeto, da responsabilidade do Arquiteto Álvaro Siza Vieira tal como a Igreja de Santa Maria, contempla o alargamento da via atual, que obriga a demolição do muro existente a Norte, e a construção de um novo com o aproveitamento do granito. Prevê também a construção de muros de suporte, em betão armado rebocado, e umas escadas de acesso ao Adro do Complexo Paroquial da Igreja.

Para a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, esta requalificação não é apenas construir o muro de suporte no arruamento já existente, trata-se de resolver o bloqueio na circulação no centro urbano, designadamente numa zona das escola e equipamentos sociais como um lar e um jardim de infância.»


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!