Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Porto vai consumir energia 100% renovável

Partilhar por:

A Câmara do Porto adjudicou à empresa ENDESA o fornecimento de energia elétrica para todas as infraestruturas municipais, proveniente a 100% de fontes renováveis de energia. Ao não gerar emissões de CO2, a cidade deixa de libertar para a atmosfera cerca de 16,5 toneladas de dióxido de carbono por ano.  

Neste procedimento de contratação pública, aprovado, por unanimidade, na reunião privada de Executivo Municipal ocorrida no início desta semana por videoconferência, foi assegurado que a energia elétrica a fornecer durante os próximos três anos provenha – na totalidade – de fontes renováveis de energia, não gerando emissões de CO2.
Significa, portanto, que todas as instalações e equipamentos sob responsabilidade da autarquia e das empresas municipais, como escolas, piscinas, bibliotecas ou outros edifícios, deixam, do ponto de vista da eletricidade que utilizam, de ter impacto em termos de emissões de CO2. Da mesma forma, os cidadãos do Município do Porto circulando à noite pela cidade serão iluminados por uma iluminação pública totalmente proveniente de fontes renováveis.


A quantidade anual de energia elétrica contratada é de cerca de 45 GWh, que sendo 100% proveniente de fontes renováveis de energia evita a emissão anual de mais de 16.500 toneladas de CO2.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!