Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Lousada entregou máscaras em habitações sociais

Partilhar por:

O Município de Lousada iniciou a entrega de máscaras junto dos públicos mais vulneráveis, nomeadamente nos residentes nas habitações sociais.

Foram distribuídas máscaras sociais devidamente certificadas pelo CITEVE e produzidas em Lousada, junto dos habitantes do Bairro Dr. Abílio Moreira. Na próxima semana vão ser entregues nas Habitações Sociais de Meinedo, Cernadelo e Lustosa.

A par desta iniciativa vão ainda ser distribuídas máscaras aos agregados familiares que beneficiam, nesta altura, de apoio alimentar e medicação por parte do Município. Ainda sobre as máscaras, o Município lançou o desafio às empresas locais para produzirem Dispositivos Médicos (DM) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 14-E/2020, de 13 de abril.

A este respeito o Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, destaca que “se pretende dar uma ajuda ao setor empresarial e uma resposta adequada à falta deste tipo de equipamentos. Quanto mais oferta houver, mais acessível será o preço destes produtos. Se queremos que o acesso a este tipo de equipamentos seja universal, os preços têm de ser mais acessíveis”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!