Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Linha de Apoio Baião e Marco de Canaveses sobre o COVID-19 já atingiu 500 atendimentos

Partilhar por:

A Linha de Apoio Psicológico, Social e de Saúde dedicada ao COVID-19 das Câmaras Municipais de Baião e Marco de Canaveses já atingiu a fasquia dos 500 atendimentos no serviço que se iniciou a 30 de março e está prestes a completar 1 mês.

A linha funciona com recurso a colaboradores dos dois municípios e de um grupo de voluntários, formados nas áreas Sociais. Destes 500 atendimentos, 96 relacionaram-se com a necessidade de apoio social, 81 com apoio psicológico e 252 com questões de âmbito médico. As restantes 71 chamadas foram solucionadas imediatamente na primeira triagem, ou seja, não carecendo de um apoio mais especializado.

Através de um telefonema gratuito, os munícipes dos dois concelhos têm à sua disposição um profissional do outro lado da linha.

Numa altura em que a dúvida e a distância física fazem parte do dia-a-dia de crianças, adultos e idosos, esta Linha Telefónica tem sido o apoio prático para a resolução das necessidades e das preocupações que os munícipes partilham. Fazemo-lo com a certeza de que todos recebem apoio adequado, credível e circunstanciado, procurando contribuir para o aumento dos níveis de segurança e conforto emocional de todos quantos ligam. Estamos certos que somos resposta, mas também o conforto e esperança, que todos necessitam nesta situação difícil” refere a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira.

Este projeto mostra como as entidades podem unir esforços para alcançar o objetivo de servir os nossos cidadãos. Numa fase de distanciamento social, a linha é um aliado importante para aliviar a tensão dos cidadãos e para que possamos todos estar mais próximos, proporcionado uma palavra amiga e encorajadora a quem dela precisa”, nota o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!