Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Falhas de Serviço Postal nos CTT em Amarante

Partilhar por:

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, tem recebido várias denuncias da população do concelho de Amarante, sobre o atraso sistemático na distribuição postal feita pelos CTT no concelho. Dizem os moradores que recebem cartas com 10 dias de atraso. Algumas dessas cartas – faturas da eletricidade, da água, ou de serviços de comunicação – chegam já depois de ultrapassado o prazo de pagamento das faturas. Esta situação, por se ter tornado persistente, prova que a distribuição postal não está a ser feita devidamente e está a causar grandes transtornos à população.

O atraso da distribuição postal está relacionada, com alegada contaminação por Covid-19 por parte de um dos carteiros do Centro de Distribuição Postal de Amarante, e por medida de precaução os outros carteiros terem sido enviados para casa de quarentena, sobrando apenas um carteiro que não teve contacto com quem estaria contaminado por ter estado de férias.

A Administração dos CTT nomeou entretanto 5 carteiros, uma medida que fica muito longe de solucionar o problema. O concelho de Amarante tem domicílios espalhados por 301.33 kms. A Comissão de Trabalhadores dos CTT já veio considerar que este atraso na distribuição “é o resultado de um plano de contingência feito tarde e a más horas não prevendo este tipo de situações.

 O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do Ministro da Economia e Transição Digital se tem conhecimento desta situação e que diligências pretende o Governo tomar para garantir o urgente normal funcionamento do serviço postal no concelho de Amarante. 


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!