Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Mais de 55 mil árvores plantadas em Lousada

Ao encerrar a época, o programa Plantar Lousada registou mil árvores plantadas. Este programa iniciou-se em 2016 e tinha como meta a atingir as 10 mil árvores até 2018.

Este ano, o projeto ultrapassou a marca das 55 mil árvores plantadas no concelho, tendo contado com a inestimável ajuda de cerca de 5500 plantadores voluntários e de mais de 70 instituições. No total, o trabalho voluntário ultrapassa já as 12 mil horas.

Para estes resultados contribuíram todos os lousadenses que colaboraram nas plantações de terreno, mas também os que florestaram os seus terrenos ou adornaram os seus jardins com plantas nativas, através das árvores oferecidas por via das campanhas Plantar Lousada no Natal e Plantar Lousada no seu quintal.

Salienta-se ainda que, num esforço solidário por parte da autarquia, nos últimos três anos foram adicionalmente oferecidas cerca de 25 mil árvores a projetos de reflorestação das regiões centro e norte do país, principalmente em áreas fustigadas por incêndios, tais como em Tondela, Arganil e Vouzela. O Plantar Lousada vai regressar no próximo outono.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!