Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Arouquenses vão receber máscaras comunitárias reutilizáveis

Partilhar por:

O Município de Arouca adquiriu material para produzir cerca de 20 mil máscaras reutilizáveis de uso social (máscaras comunitárias) com o objetivo de distribuir as mesmas pela comunidade. A produção está a cargo de empresas locais do calçado que, estando em regime de layoff, se estão a adaptar a este novo processo de fabrico e a procurar criar os primeiros modelos para certificarem junto do Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (CITEVE) e assim obterem o Selo “Máscaras – COVID-19 Aprovado”.

Com esta ação, o município pretende igualmente estimular as empresas arouquenses a adquirir conhecimento para produção e comercialização de material de proteção no âmbito da COVID-19, nomeadamente máscaras reutilizáveis, batas, cogulas e cobre botas.

Neste âmbito, a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, o presidente da AECA -Associação Empresarial de Cambra e Arouca, Carlos Brandão, e o delegado de saúde local, Ilídio Leão, visitaram, na sexta-feira, a RODAMA, uma das empresas envolvidas no processo de produção das máscaras reutilizáveis. A iniciativa é do Município de Arouca e conta com o envolvimento da autoridade local de saúde e da AECA.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!