Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Fundo de emergência no Marco reforçado em 200 mil euros

Partilhar por:

A verba prevista para este fundo em 2020 era de 50 mil euros, porém, atendendo às dificuldades económicas provocadas pelos efeitos das medidas de combate à pandemia, o aumento deste Fundo será de 400%, passando para 250 mil euros. A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai reforçar em 200 mil euros o Fundo de Emergência Social, um mecanismo de apoio às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade residentes no concelho.

Depois do conjunto alargado de medidas que tomámos na área da saúde e proteção civil, sabemos que temos de responder à situação económica das famílias Marcuenses, que se prevê difícil e desafiante. Não nos vamos precipitar em medidas desgarradas, temos um plano de prioridades bem definidas para responder às necessidades mais urgentes, pelo que não deixaremos de acudir às dificuldades das famílias Marcuenses”, diz Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o Regulamento Municipal do Fundo de Emergência Social, o apoio poderá abranger despesas acrescidas em famílias consideradas vulneráveis, designadamente despesas com aumentos de consumos domésticos de energia elétrica, água, saneamento e gás, despesas de medicação; rendas de habitação permanente e outras despesas que possam interferir com a qualidade de vida e bem-estar familiar, a validar pelo Gabinete Municipal de Ação Social. 


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!